FRAGMENTOS


Sob um céu azul,
Hoje sou pó.
Veem-se as estrelas,
E eu sou nada.

Não sou já ninguém.
Não tenho mais uso.
Perdeu-se-me a garra,
E a voz já está gasta.

A brisa já só arrepia,
O sol já não queima,
E eu não me deleito
No calor da paisagem.

Só me sinto. Pó.
Não há nada que me junte.
Soprem-me fora de mim.
Deixem-me deixar de ser.


Não sou já ninguém.
Talvez não terei nunca sido.
Só uma sombra esbatida
Pela luz de outrém.

Que fique na penumbra.
Sob o manto azul marinho.
Onde a sombra se alimenta
Mas não se distingue.

Deixem-me ser eterno silêncio.
Sem histórias para contar.
Contemplativo apenas,
De Vós, seres de um outro mundo.

Que afinal, são apenas deste.
Amarrados às suas mordaças,
Mais partidos do que eu, pó.
Mais felizes na sua inocência.



Em pó


Fotografia de Tatiana Delgado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PARTO

OCA